São chamados de Geração Y, os jovens nascidos entre os anos 1980 e 1990, caracterizados por serem multitarefa, ou seja, conseguem fazer diversas coisas ao mesmo tempo e estão sempre conectados.
Estes jovens costumam compartilhar seus dados, fotos, gostos e hábitos em redes de relacionamento, onde mantém contato com seus amigos, familiares e até mesmo fazem novas amizades – tudo isso sem ter que sair de casa.
Sempre em busca de novas tecnologias, querem aparelhos eletrônicos multitarefa, assim como eles. Um celular que faz apenas ligações não tem mais o mesmo valor - têm que ter acesso à internet, redes sociais, jogos e tudo o mais que for possível.
O imediatismo tomou conta dessa geração. Estes jovens estão sempre à procura de informação fácil e rápida e não sentem que há necessidade de se aprofundar em nada. Acreditam que quando precisarem saber sobre algum assunto, a internet irá salvá-los – com apenas uma palavra-chave e um clique, um mundo de informações sobre o assunto em questão irá aparecer na tela de um aparelho (celular, notebook, tablet) para esclarecer qualquer dúvida que este jovem venha a ter.
Com o passar dos anos, tudo isso vai ficando ultrapassado e novas tecnologias são inventadas com uma rapidez sem tamanho, para as novas gerações usufruírem e para as gerações anteriores se atualizarem. O importante é não parar no tempo e aproveitar as facilidades que estão à nossa disposição.
Assista ao vídeo que fala sobre a relação da Geração Y nas empresas:

Nenhum comentário:
Postar um comentário